A cidade de Tóquio – sede das olimpíadas – se tornou a passarela mundial da moda mais importante de 2021, grandes marcas internacionais vestiram os atletas desses jogos olímpicos.
Não faltaram referências culturais, homenagens ao país sede das olimpíadas – Japão – muita moda sportswear para nos inspirar e também muitos memes com os melhores e os piores looks do evento de abertura desta edição do evento.
E claro a gente começa falando do Brasil que surpreendeu logo na entrada da delegação calçando as famosas alpargatas – os amados chinelinhos havaianas – tropicalíssimos e muito original.
Os homens usaram bermudas e as mulheres, vestidos bem lights com um estampado tipicamente brasileiro recheado de muito verde e amarelo, folhas de bananeiras, espadas de São-Jorge, palmeiras que se misturavam às carpas e flores usadas nos quimonos dos samurais, combinando as culturas brasileiras e japonesas.
Estampa linda criada pela empresa carioca Wöllner que assina os looks dessa edição das olimpíadas, inspiração para as coleções primavera/verão.
Como não poderia ser diferente, Ralph Lauren continua na administração criativa do sonho americano para a equipe dos Estados Unidos. Os uniformes eram majoritariamente na cor branca e desenvolvidos por meio de materiais sustentáveisl.
Também trouxe sua mais recente inovação, o sistema RL Cooling, um dispositivo de controle de temperatura auto-regulável na jaqueta do porta-bandeira.
Outra grande novidade, foi a presença da marca Skims, fundada pela socialite e fashionista Kim Kardashian é a fornecedora oficial de roupas íntimas esportivas e já virou sonho de consumo, com uma proposta minimalista, leve e descolada.
Na França a Lacost, ficou a cargo de desenvolver os uniformes franceses que seguiram a tendência de moda atual – o oversized – nas cores azul, branco e vermelho. A coleção será vendida exclusivamente na França a partir de 15 de abril de 2021 no site da Lacoste.
A polêmica fashion da cerimônia de abertura das Olimpíadas, ficou por conta da delegação Italiana. Armani mais uma vez, desenvolveu os uniformes da delegação.
Com várias referências à cultura japonesa, (segundo Armani) “As jaquetas – todas feitas de poliéster reciclado, o que pode ser uma tendência desses Jogos – são brancas, para representar a “pureza no esporte” .
Embora o Comitê Olímpico da Itália (CONI) tenha descrito como “único e elegante”, a internet não perdoou e elegeu como sendo um dos piores trajes da Cerimônia de Abertura, rendendo vários comentários hilários sobre “O Pac-Man nas cores da bandeira italiana.”
Menção honrosa para a Letônia que arriscou e ousou, levando muita moda para a cerimônia – teve de tudo um pouco: macacão, vestidos esportivos metálicos, jaquetinha transparente – um revivel da moda disco – numa mistura que além de agradável, divertida, bateu aquela vontade de usar…rs.
Pensou em trabalhar com moda sportswear? Ou já possui a sua confecção? Que tal dar uma olhada na Loja Adamá, temos uma infinidade de malhas e tecidos para quem trabalha com moda fitness e praia. Confira no nosso site, enviamos para todo o Brasil.